ACESSE O JORNAL

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

VERSÃO DIGITAL

VERSÃO IMPRESSA

Grupo Boticário é a 3ª empresa de beleza mais sustentável do mundo

unnamed (1)

Compartilhe:

Resultado divulgado pela S&P Global, uma das três maiores agências de classificação de risco, traz o Grupo Boticário na liderança do ranking de empresas de beleza brasileiras e como a 3ª empresa mais sustentável do mundo na categoria de produtos pessoais pelo Dow Jones Sustainability Index*. O índice avalia a performance ESG de empresas e seleciona líderes globais, em comparação com seus pares do setor, por meio da Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa (CSA) abrangendo mais de dez mil empresas em todo o mundo.

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Boticário vem em uma jornada consistente e, neste ano, atinge a melhor posição da sua história ao ocupar o Top 3 das empresas mais sustentáveis globalmente na categoria de produtos pessoais. A companhia subiu três posições em comparação ao resultado divulgado em 16 de dezembro de 2022, quando ocupava a 6ª posição. A classificação considera a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Ética nos negócios, Diversidade na cadeia de valor, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Sustentabilidade em Produtos e Embalagens, Inovação, Biodiversidade, Direitos humanos, entre outros.

Para Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, o resultado histórico da empresa no ranking revela seu profundo comprometimento com as práticas ambientais, sociais e de governança realizadas muito antes do termo ESG se popularizar. “Estamos bastante honrados pelo reconhecimento do Grupo Boticário como a terceira empresa mais sustentável do mundo na categoria de produtos pessoais. Em nossa jornada em prol da sustentabilidade desempenhamos um papel proativo na implementação de ações robustas, com impacto positivo e que refletem, sobretudo, a nossa responsabilidade em fazer o certo e impulsionar mudanças sociais de forma positiva. Acreditamos e valorizamos uma jornada consistente e com propósito para continuarmos inovando e colaborando em direção a um futuro mais sustentável para as gerações que estão por vir”, conclui a executiva.

Sustentabilidade em seu DNA

O Grupo Boticário divulgou, em junho deste ano, importantes avanços obtidos por meio de seu Relatório ESG 2022. O documento demonstrou que 97% da energia da operação direta vem de fontes renováveis e que, em solução de resíduos da companhia, o número passou de 32% em 2021 para 37% em 2022. Grande parte dos avanços só foram possíveis com redesenho de processos, como a concepção e fabricação de produtos e embalagens mais sustentáveis, inovação na logística de distribuição, uma comunicação assertiva com consumidores até a etapa pós-consumo, além de parceiros e sellers que compactuam com os valores e parâmetros da companhia, multiplicando estrategicamente os conceitos de ESG.

A companhia conta ainda com um Comitê ESG, composto por uma conselheira independente e profissionais da empresa que assessoram a liderança e o CEO nas tomadas de decisão. A partir do Comitê, criado em 2021, é possível monitorar a estratégia de integração dos aspectos da agenda ESG ao modelo de negócio e liderança, reforçando a característica transversal do tema nas diferentes áreas do Grupo Boticário, a fim de garantir análises de indicadores e resultados sob uma conduta ética, íntegra e envolvendo gestão de riscos.

*Resultado divulgado pelo Dow Jones Sustainability Index no dia 22 de dezembro de 2023

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 83 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Conecte-se conosco nas redes sociais e faça parte do desenvolvimento da nossa cidade!

📸 Já segue a gente no Instagram? Não perca as notícias e dicas exclusivas de Águas Claras! Siga agora mesmo: @aguasclarasmidia

💬 Quer participar ativamente e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso Grupo de Moradores no WhatsApp! Envie seu nome, endereço e telefone para mail@aguasclarasmidia.com.br

📣 Se preferir o canal do Telegram, temos uma opção para você também! Acesse agora: t.me/aguasclarasmidia

🌐 Visite nosso site para mais informações: https://www.aguasclarasmidia.com.br

Siga-nos nas redes sociais e seja parte dessa comunidade engajada:

👍 Facebook: facebook.com/aguasclarasmidia
📸 Instagram: instagram.com/aguasclarasmidia
🐦 Twitter: twitter.com/aguasclaramidia
🎵 TikTok: tiktok.com/@aguasclarasmidia
📺 Youtube: youtube.com/aguasclarasmidia

Não perca tempo e participe ativamente do desenvolvimento da nossa cidade! Junte-se a nós nas redes sociais.

Veja Mais Notícias

Notícias do DF

Detran-DF recupera veículo roubado na Elmo Serejo

Por volta das 17h desta quinta-feira (25), uma equipe de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aguardava a finalização da

Notícias do DF

Mulheres ganham terreno no mercado imobiliário

A participação de mulheres no mercado imobiliário brasileiro tem mostrado um crescimento significativo nos últimos anos, refletindo mudanças importantes na dinâmica do setor. De acordo

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.