in

Governo Já Tem Autorização Para Fazer Obras Em Arniqueira

Arniqueira

O Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu a autorização do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para executar obras de infraestrutura na mais nova região administrativa do DF, Arniqueira.  A autorização foi publicada na terça-feira (15/10). Anteriormente, uma ação civil pública impedia a execução de projetos na região, porém, o processo de regularização da cidade interferiu na decisão do Tribunal.

Agora, órgãos como a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) possuem licenciamento promover melhorias na região. 

Um dos maiores problemas na região é o alto número de ligações clandestinas de água e energia elétrica, problema que já foi detectado pela Terracap.

O GDF tem 20 dias (a contar da data da decisão)  para esclarecer os projetos de regularização para região administrativa, isso vale também para apresentar quais medidas de proteção aos espaços abertos e unidades de conservação serão implantadas na área.

Os moradores da cidade , apontam que os maiores problemas são na infraestrutura, como pontos para recebimento de serviços públicos e o parcelamento irregular de terra, além da situação irregular das ligações de água e energia. Estas mudanças são muito esperadas pela população que residem nas novas regiões administrativas.

Em Arniqueira, 83% das residências estão em situação irregular. A adequação será definida pela Terracap. Os moradores que optarem pelo pagamento dos lotes à vista terão um desconto de 25% sobre o valor de venda do imóvel conforme a companhia adiantou. Quem optar por parcelar terá que cumprir com os pagamentos no prazo máximo de 240 meses.

História da cidade

No início, Arniqueira era uma região de chácaras que se expandiu, e foi reconhecida como setor habitacional em 2002.  A maior parte dela estava situada em Taguatinga. Mais de 80% das residências da localidade foram construídas de forma irregular. A história da cidade é marcada por operações policiais de combate à grilagem de terras, que perderam força ao longo do tempo.

O local tornou-se a 33ª Região Administrativa do DF em 1º de outubro. A nova cidade abrange uma área de 1,3 mil hectares, que envolvem os bairros Areal, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e as QSs 6, 7, 8, 9 e 10.

​​

Já conhece nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  
 
Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click
AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Neuza Leal

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Sonhos Ressuscitados

Sonhos Ressuscitados

Hospital de Águas Claras em Fase Final

Hospital de Águas Claras em Fase Final