No dia de ontem (27), as metas e objetivos a serem atendidas e cumpridas pelo programa do Governo do Distrito Federal o GDF Presente, que envolve ações de manutenção e obras na Capital e Regiões Administrativas, foram discutidas e avaliadas no Jardim Botânico.
Fizeram-se presentes representantes de vários órgãos: NOVACAP, CAESB, CEB, SLU, DER, DETRAN e Secretarias de Obras.
Antônio de Pádua, Administrador do Jardim Botânico /Mangueiral, apresentou uma das principais demandas da região, a construção de um estacionamento da DF-001 até a avenida comercial. E como afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite, o paisagismo e iluminação serão melhorias que em breve ocorrerão nesta regional.
Cruzeiro
Segundo o administrador regional do cruzeiro, Renato Couto, a principal demanda está no acúmulo de itens imprestáveis. Locais específicos da cidade, onde o caminhão do SLU não consegue chegar, o GDF Presente reforça a prestação desse serviço. Acelerando o processo de limpeza da cidade.
Águas Claras
O administrador de Águas Claras Francisco de Assis da Silva, diz que o projeto GDF Presente é essencial. Existe uma restrição de maquinário e mão de obra tendo este suporte trás agilidade e ritmo.
Isto fica claro quando vemos que em um dia , o Polo Central 2 mais o SLU, conseguiram pintar os meios-fios das avenidas Araucárias, Castanheiras, Tamboril e Vereda da Cruz. Irrigação da praça Condor, Tucano, balão do Unieuro, Boulevard sul e norte. E também retiraram 55 toneladas de entulho do pátio da administração.
Tais benfeitorias participativas estão sendo notadas e recebendo elogios por parte da comunidade e de seus administradores das diversas regiões atendidas.