Operação Sossego resulta em 37 autuações por diferentes irregularidades constatadas
Na noite desta terça-feira (12), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), atuou em mais uma edição da operação Sossego em Águas Claras. A ação, que também contou com participação do Corpo de Bombeiros (CBMDF), teve como foco a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares que causem excesso de barulho.

Foram abordados 135 motociclistas, tendo sido autuados 18 por dirigir veículo com o escapamento irregular, sete com o sistema de iluminação alterado, cinco que usavam a viseira em desacordo com a legislação, quatro por não possuírem habilitação, um por dirigir ameaçando pedestres e dois por infrações diversas.
São Sebastião
Ainda na terça, o Detran-DF participou da operação do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública (Caisp), em São Sebastião. Durante a ação, os agentes autuaram cinco motoristas por direção após o consumo de bebida alcóolica, um por não possuir habilitação e três por motivos diversos.
Um condutor tentou fugir da blitz e foi autuado por se recusar a ser submetido a teste do etilômetro, transpor bloqueio viário policial e transitar sobre o gramado. Participaram das ações oficiais da PMDF e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).
*Com informações do Detran-DF – Via Agência Brasília