Programa MAB Educativo promove dois dias de oficinas gratuitas e brincadeiras lúdicas, como pular corda, amarelinha, adedonha e jogar bolinhas de gude
As férias estão acabando e para encerrar o período favorito da criançada, o MAB Educativo do Museu de Arte de Brasília promove o Finde Férias (29 e 30 de julho), um final de semana repleto de atividades lúdicas que unem diversão e arte para toda família gratuitamente. No domingo, de 14h às 18h, haverá um mediador fluente em libras para garantir maior interação com acessibilidade. Para participar não precisa de inscrição, basta chegar e se divertir. Acompanhe a programação e mais informações pelo perfil da Mediato: https://www.instagram.com/mediato.art/.
No sábado (29), a super programação contempla as oficinas de mão-na-massa desenvolvidas pela equipe do MAB Educativo no Laboratório Artístico do MAB e oferece uma oportunidade para que as crianças explorem suas habilidades artísticas, aprendendo novas técnicas. Elas terão a chance de expressar sua criatividade e explorar o acervo do Museu, que traz diversos artistas consagrados como Cândido Portinari e Tarsila do Amaral.
Já o domingo (30), promete diversão com o dia dedicado para jogos com o Acervo e Brincadeiras Populares, crianças e suas famílias podem aproveitar para resgatar memórias de infância com atividades lúdicas, como pular corda, amarelinha, jogar bolinha de gude, adedonha, passa anel, bambolê, entre outras.
PROGRAMAÇÃO
Sábado – Oficinas
10h15 – Oficina Brincando com as formas na primeira infância (18 meses a 3 anos, 10 vagas)
11h30 – Oficina de Colagem Abstrata (a partir de 7 anos, 20 vagas)
14h30 – Oficina de Arte Cinética (a partir de 8 anos, 20 vagas)
15h30 – Oficina de Câmara Escura (a partir de 10 anos, 15 vagas)
16h30 – Oficina de Stencil (a partir de 8 anos, 20 vagas)
Domingo – Jogos e Brincadeiras (a partir de 6 anos, 10 vagas por atividade)
10h30 – Jogo das técnicas
11h30 – Pula corda e Jogo do elástico
14h30 – Baralho de palavras
15h30 – Amarelinha e Bolinha de gude
16h30 – Caça-escultura
17h30 – Adedonha e Bambolê
Um convite ao lado externo
Além de conhecer o acervo do museu, também é possível aproveitar o espaço em volta do MAB, com uma bela vista e um gramado convidativo para um piquenique, quem quiser pode curtir a área após a visita. Este campo também conta com várias obras instaladas e integradas à arquitetura modernista da instituição que rendem belas fotos.
Sobre o MAB
O Museu de Arte de Brasília é um espaço destinado a exposições, atividades culturais e programas educativos, e tem como objetivo promover a valorização e difusão da arte brasileira. O museu conta com um acervo composto por obras de artistas nacionais e internacionais e tem como principal objetivo valorizar e difundir a arte brasileira.
Sobre a Mediato
Mediato é uma iniciativa que atua na área de mediação artística e cultural, colaborando para a formação de novos públicos para a arte, para a difusão da produção artística e valorização dos bens culturais. Atua no mercado cultural desde 2010 desenvolvendo programas educativos para Artes Visuais, Artes Cênicas e Educação Patrimonial, somando o alcance de mais de 50 mil estudantes do Distrito Federal. Além disso, desde 2014 desenvolve um trabalho inovador de mediação para o teatro, intitulado “Diálogo com Espectadores”.
Ficha Técnica
Realização: Mediato
Coordenação Geral: Arlene von Sohsten
Coordenação Pedagógica: Luênia Guedes
Supervisão Pedagógica: Isabela Formiga
Mediadoras: Beatriz Nascimento, Canela Batista e Luana Lebazi
Produção: Paula Jacobson
Gestão: Pedro Caroca
Atendimento: Ju Araujo
Designer: Nara Oliveira
Gestão de Mídias: Julia Bertoli e Carolina Lobo
Audiovisual: Isis Aísha e Guy D’Amato
Apoio: Museu de Arte de Brasília
Financiamento: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
SERVIÇO
Programa Educativo do Museu de Arte de Brasília (MAB)
(Setor de Hotéis e Turismo Norte, trecho 1, Projeto Orla)
Agendamento: https://conecta.mediato.art.br/
Funcionamento: Todos os dias, exceto terça-feira, de 10h às 19h
Informações: @mediato.art.
Acesso: gratuito
Finde Férias
Sábado e domingo: a partir de 10h15
Capacidade: o limite de vagas varia a cada turma
Acesso: gratuito
Não precisa de inscrição