in ,

Fases da Lua influenciam intensidade de exercícios e meditação

lua yoga

Observar as fases da lua para realizar determinadas atividades é uma tradição milenar em diferentes culturas e uma maneira de honrar os ritmos da natureza para viver em harmonia. A influência da lua rege a força e intensidade das marés e indica quando plantar e colher, por exemplo. O sol e a lua exercem uma atração gravitacional na Terra e criam diferentes experiências energéticas. Na modalidade clássica do yoga, Hatha Yoga, o prefixo sânscrito ha significa Sol e o sufixo tha significa Lua.  É a união dessas energias que nos traz a experiência de unidade dos aspectos masculino e feminino. A parte masculina é o sol, quente e ativo, e a feminina é a lua, refrescante e receptiva.

Na Lua Nova nossa energia está mais baixa, nossa mente mais aquietada, nosso sistema digestivo mais lento. Essa fase exige práticas para despertar mais energia: respiração consciente e meditação doam energia sem exigir muito do aspecto físico. É preciso trabalhar posturas de equilíbrio para o foco e torções para desintoxicar. A Lua Crescente exige que você coloque suas intenções em ação. É um bom momento para permitir que o corpo se renove em práticas mais fluidas como Vinyasa Yoga. A Lua Cheia é um momento de emoções e sentimentos mais intensos e acelerados. Um dia para trabalharmos técnicas de vibração do som (mantras ou gongos, por exemplo) porque limpam nosso subconsciente.​ Também é um período onde são recomendadas práticas meditativas para acalmar esse momento mais energético.

Por fim, a Lua Minguante é uma fase propícia para atividades e terapias que ajudem a desapegar-se de influências negativas: vícios, relacionamentos, medos, estresse e crenças limitantes.Usar as energias das diferentes fases da Lua é essencial para promover nossa conexão com o Eu e o Universo. Se você nunca acreditou nas teorias dos ciclos lunares, dê uma chance de fluir com o ritmo da Lua, e você pode encontrar respostas sobre seus próprios ritmos e seu equilíbrio com a natureza.

Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga
Site: www.satvikayoga.com
Quer praticar yoga em Águas Claras?
Conheça o Espaço I AM: www.instagram.com/espacoiam

Ale Fiori

Escrito Por Ale Fiori

Tenha uma vida mais plena e equilibrada com as colunas da Jornalista e Instrutora de Ioga Alê Fiori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospital de Águas Claras em Fase Final

Hospital de Águas Claras em Fase Final

Avenida Transbrasília promete beneficiar economicamente cidades como Águas Claras

Avenida Transbrasília promete beneficiar economicamente cidades como Águas Claras

Teste!