A publicação em outro perfil local virou palco para o debate entre críticos e apoiadores
Com uma população de 128.486 habitantes, trânsito de Águas Claras virou pauta nas ruas e nas redes sociais da cidade. Moradores estenderam uma faixa no balão da Rua Copaíba, perto do Centro Universitário Unieuro, protestando contra o trânsito na região. A faixa exibe a mensagem: “Atenção: Não venha morar em Águas Claras, o trânsito daqui é um inferno e vai piorar ainda mais”.
A imagem da faixa gerou reações nas redes sociais. Alguns internautas concordaram com a crítica, citando problemas como impaciência e falta de educação no trânsito. “Aqui, o problema é grosseria, falta de educação e excesso de pressa. Muita gente acha que é VIP, que seu tempo vale mais que o dos outros”, comentou um morador. Outro acrescentou: “Para melhorar o trânsito, é simples: pare de construir prédios em cada esquina”.
Por outro lado, algumas pessoas defenderam a mobilidade da região ou minimizaram as reclamações. “Nasci em São Paulo e não consigo reclamar de trânsito nenhum de Brasília; até hoje, nenhum trânsito aqui tirou minha paz”, afirmou um usuário. Outra moradora sugeriu uma mudança de hábito: “A cidade não foi feita para andar de carro. Aprendam a ser menos dependentes de carro e aproveitem para fazer o cardio”.
Outros comentários destacaram que o trânsito em Águas Claras não é tão problemático em comparação a outras cidades. “Reclamam de barriga cheia. Vão a Goiânia para conhecer o inferno”, comentou outro seguidor.
Águas Claras começou a ser construída em 1995 e foi oficializada como região administrativa em 2003. Projetada pelo arquiteto Paulo Zimbres, a cidade seguiu princípios contemporâneos de funcionalidade e harmonia visual. No entanto, o trânsito é uma queixa recorrente entre moradores e visitantes da região.