14/01/2019
| por:Vanessa Rodrigues
No último dia 13, por volta das 14h20, uma mala suspeita encontrada em Águas Claras, mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
A Operação Petardo, específica para situações que envolvem a suspeita de bombas, foi acionada. A equipe se deslocou até a rua Carnaúba, Quadra 301 na Alameda Gravatá, para investigar o artefato e, após quase 2 horas de análise, o Bope descartou a presença de explosivos.
A mala que mobilizou o trabalho da corporação tinha no seu interior peças de roupa e uma caixa de papelão, que era a estufa, geralmente utilizada para plantio de maconha. O objeto continha alguns fios que acionariam uma suposta bomba. “O cliente do comércio local viu um objeto estranho e chamou os seguranças do local. Era um objeto simulava um artefato explosivo. Foi um alarme falso”, explicou o capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF também trabalharam na ocorrência. Até o momento, o responsável pela mala ainda não foi localizado pela polícia. A corporação informou que o objeto será encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde passará por perícia.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click