Homem havia sido condenado a mais de 22 anos de prisão pela Justiça do Piauí
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Piauí (PCPI) prenderam, nesta quinta-feira (28/8), em Águas Claras, um empresário condenado a mais de 22 anos de prisão por estuprar o próprio filho, de 4 anos. O crime ocorreu em 2015, em Teresina (PI).
Após denúncias, o homem foi processado, julgado e condenado por estupro de vulnerável. A sentença definitiva foi expedida em 2018, mas o condenado recorreu em diversas instâncias até 2023, quando a 5ª Vara Criminal de Teresina determinou sua prisão definitiva. Desde então, ele estava foragido.
O trabalho de investigação conjunta localizou o empresário em um condomínio de Águas Claras. A prisão foi realizada pelo Grupo de Pronta Intervenção da PF em Brasília, que conduziu o detido à disposição da Justiça.
Segundo a corporação, a captura foi resultado de uma ação integrada entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais da PC-PI (DEOP), o Núcleo de Capturas da Delegacia da PF em Parnaíba (PI) e o Núcleo de Capturas da Superintendência da PF no Distrito Federal.