Orlando Antunes empresário há mais de 20 anos e Cristiano Costa, que atual como consultor comercial, também há mais de 20 anos, oferecem oportunidades para alavancar as empresas associadas.
Estar bem relacionado no meio empresarial, ter abertura para parcerias, networking e permutas faz parte do desenvolvimento empresarial. Em Brasília, essas aberturas foram facilitadas pela plataforma Santa Permuta, que conta, hoje, com mais de 100 associados.
O Santa Permuta nasceu de uma oportunidade de negócio recebida por seu idealizador, Orlando Antunes.
Orlando é formado em Administração e Teologia, com especialização em Gestão Estratégica, Liderança e Marketing com mais de 20 anos de experiência como empresário. Atua em Águas Claras como diretor da Revista Águas Claras e como Diretor Administrativo do Instituto filantrópico Koinonia que atua no Areal/Arniqueira.
E foi com toda essa experiência que, ao ser apresentado à uma franquia de Minas Gerais, foi capaz de identificar que o modelo de negócio não era legal e então resolveu fazer a plataforma do zero.
Orlando já tinha um modelo de negócio desenhado, de uma forma diferente, disruptiva.
Ao ser apresentado ao modelo de franquia mineiro, Orlando pediu uma segunda opinião à Cristiano Costa, especialista em desenvolvimento do comércio. Cristiano corroborou que o modelo da franquia não era bom.
Cristiano Costa é formado em Ciências da Computação, com especialização em Gestão de Projetos, além de atuar, há mais de 20 anos, com consultoria de desenvolvimento para a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Cristiano viajou todo o Brasil prestando esse serviço de consultoria para o desenvolvimento do comércio.
E a convite de Orlando, Cristiano aceitou o desafio de fazer parte do projeto do Santa Permuta, desde o início.
A dinâmica do networking e bons relacionamentos de Orlando, assim como a habilidade no ramo de projetos de Cristiano, foram o ponta pé inicial para que o Santa Permuta pudesse deslanchar em Brasília. O sucesso foi tanto, que eles conseguiram dobrar a expectativa de associados inicial.
Segundo Orlando, a meta era lançar a plataforma com ao menos 20 associados, mas quando chegou o dia do lançamento já estavam com 42 associados e vem em crescente.
No final do ano de 2023 Paulo Octavio tornou-se mentor da plataforma e no próximo dia 29 de junho acontecerá a primeira mentoria. A plataforma “vem em uma crescente, agregando networking, conhecimento e economia no fluxo de caixa das empresas associadas, fazendo que pessoas se conheçam, que novos negócios também venham surgir, por meio dessas conexões e fazendo com que as empresas venham alavancar os próprios negócios. O que sempre foi a proposta da plataforma”, finalizou Orlando.