Nesta quinta-feira (03), em um intervalo de uma hora, dois operários de uma obra, na Avenida Parque de Águas Claras, foram vítimas de acidente de trabalho.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um dos homens sofreu um choque elétrico em um andaime do 1º andar da obra e o outro sofreu um ferimento na cabeça depois de cair de outro andaime do 20º andar.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h58 e a segunda às 10h50.
Os bombeiros não souberam informar se as vítimas usavam equipamentos de segurança. De acordo com a construtora Elmo, empresa responsável pelas obras, os funcionários utilizavam os equipamentos de segurança e os acidentes foram classificados como “descuido”, sem a tratativa de algo mais grave.
Os militares não informaram a identidade das vítimas, mas ambos os homens foram socorridos e transportados para o Hospital de Base. O primeiro, que sofreu o choque elétrico, alegava fortes dores no abdômen e no tórax. Ele estava consciente, orientado e estável. Já o segundo, que caiu e machucou a cabeça, estava consciente e desorientado.
A primeira vítima precisou ser imobilizada e retirada com auxílio de uma escada, após ser amarrada a uma prancha com cordas.
A segunda foi socorrida e desceu pelo elevador da obra.