Um dos maiores temores masculinos reside no tempo que dura no ato. O segundo grande temor é a qualidade da ereção. Em primeiro lugar, é necessário apontar a necessidade de consulta aos médicos! Ocorre que existem muitos outros fatores que interferem no desempenho além da testosterona.
Fui ao médico: e agora?
Se a testosterona estiver dentro dos níveis normais para a faixa etária: maravilha! Vale lembrar que o uso de medicamentos podem estar interferindo na qualidade de resposta na sua vida íntima. Consumo de álcool, cigarro, sedentarismo, igualmente irão atrapalhar na “hora H”.
O segundo passo é se consultar com um especialista em sexualidade. Você pode fazer uso de anel peniano, géis retardantes ou mesmo dobrar a perna para diminuir a circulação sanguínea. Mas, esses métodos só amenizam o problema. Vai fazer durar um pouco mais, porém, não curam!
Então: qual a solução definitiva?
O terceiro passo é você entender como funciona seu sistema de irrigação e drenagem! Eles são os responsáveis pela ereção, manter o tempo agradável para o casal e com a qualidade necessária. Para isso, aprenda técnicas como o pompoarismo masculino. Assim, você passará a ter o controle de sua região pélvica!
Bom ressaltar que um terapeuta em sexualidade poderá identificar e reverter eventuais bloqueios que vocês tenham. Identificando a causa é possível reverter o quadro, a fim de atingir o desempenho desejado. E, tudo isso, sem uso de medicamentos!
Por fim, um lembrete. Homens, pílulas são medicamentos e só devem ser usados com receita. Desconfiem de curas milagrosas! Se de fato houvesse um elixir da potência máxima, o seu inventor estaria na capa da Forbes como o maior bilionário do mundo. E, para quem quiser pesquisar, Bill Gates ou Jeff Bezos não vendem esses produtos!!