A partir desta segunda-feira (22), pessoas de 57 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19 há pelo menos cinco meses poderão receber a dose de reforço. O anúncio foi feito na quinta-feira (18) durante coletiva de imprensa. O intervalo de cinco meses também passa a ser válido para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A lista de locais de vacinação é atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a ampliação da faixa etária para a dose de reforço depende do envio de lotes adicionais pelo Ministério da Saúde. “O DF está pronto para executar, desde que receba as doses”, afirmou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero. As vacinas disponíveis na rede de frio da Secretaria de Saúde estão destinadas à segunda dose.

No caso de quem se imunizou com a vacina da marca Janssen, que ao longo da campanha de vacinação foi direcionada a professores, população em situação de rua e população carcerária, a dose tomada inicialmente é equivalente às primeiras e segundas doses das demais marcas, e a dose de reforço será a segunda aplicação. Contudo, a Secretaria de Saúde também aguarda o envio pelo Ministério da Saúde para iniciar a campanha específica para esses públicos.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Share This
Participar