Na manhã da última segunda-feira (24), o proprietário de um pet shop, localizado na quadra 105 de Águas Claras, conteve e imobilizou um jovem que tentou furtar a bicicleta de um funcionário do estabelecimento.
O criminoso, armado com uma faca e um alicate, foi preso em flagrante com a chegada da polícia.
O dono do estabelecimento não quis se identificar, mas relatou que o acusado entrou na loja, por volta das 10h, e se passou por um cliente. Porém, em determinado momento, o homem mudou a abordagem e começou a alegar que a bicicleta que estava parada na frente do local seria dele.
“Ele ficou algum tempo olhando as prateleiras e deu voltas pela loja, até que me perguntou de quem era a bicicleta na frente do pet shop e disse que era muito parecida com a que haviam furtado dele recentemente. Eu questionei se tinha o documento da bike e ele me afirmou que sim, e disse que o pai dele estava chegando lá com a polícia para resolver o problema”,
Relatou o dono
Em determinado momento, o criminoso aproveitou-se de uma distração do proprietário, subiu na bicicleta, que estava sem cadeado, e começou a tentar pedalar para longe do pet shop. Contudo, o que o homem não esperava era que o dono da loja fosse atrás dele.
“Eu consegui alcançá-lo antes que ele fugisse, momento em que notei a faca e um alicate na cintura dele. Pedi que ele retirasse o domínio do objeto e o imobilizei até a chegada da polícia”, detalha o comerciante.
Para o proprietário do pet shop, o criminoso queria furtar algum pertence da loja mas, quando viu que não teria sucesso, resolveu levar a bicicleta. “Eu quis detê-lo, porque sabia que, se não fizesse algo, ele iria furtar outros estabelecimentos. O ímpeto de justiça me motivou a fazer algo”, revela.
A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência e conduziu o acusado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde ele foi autuado por furto.