Uma nova produção dos estúdios Disney-Pixar chega aos cinemas nessa quinta feira prometendo muita diversão e emoção porque conta a história de dois irmãos que vivem a aventura incrível de trazer o pai de volta à vida por um dia.

O filme é uma delícia! O diretor Dan Scalon, que perdeu o pai quando tinha apenas um ano de idade, trouxe essa relação pessoal para as telas com muita emoção e verdade e declarou que o filme é uma homenagem ao seu pai.

No filme os irmãos Ian (dublado por Tom Holland) e Barley (dublado por Chris Pratt) vivem em uma terra de fantasia onde elfos, unicórnios, dinossauros e outras tantas criaturas mágicas convivem em harmonia em um universo fantástico mas também repleto de referências à vida real. Um dia, quando Ian completa 16 anos, a mãe entrega um presente aos dois que o pai deixou antes de morrer: uma pedra e um cajado mágicos que pode traze-lo de volta uma única vez por apenas 24 horas. Para Ian, que sonha em conhecer o pai, é uma oportunidade única. Acontece que a magia não é suficiente e só materializa o corpo do pai da cintura para baixo. Para que tudo se complete eles precisam encontrar outra pedra igual e saem em uma corrida contra o tempo na van de Barley seguindo as poucas pistas que tem.

Os irmãos tem personalidades bastante opostas. Barley é destemido, corajoso e interessado em história antiga, conhecimento que ajuda os dois na busca pela pedra mágica, mesmo que ingenuamente baseado em jogos de tabuleiro. Já Ian é um garoto inseguro, tímido e medroso, com dificuldades para se relacionar com os colegas.

A aventura e o relacionamento entre os irmãos é o que dá graça ao filme. E o que isso representa é na verdade o que mais importa ao final das contas.

O filme tem momentos engraçados, como quando o meio corpo do pai não consegue andar sem tropeçar em tudo pelo caminho e momentos bastante emocionantes quando o mesmo meio corpo do pai conversa com eles através de sons emitidos pelas pisadas.

Outros personagens também tem importância na construção da história como a mãe viúva e o namorado dela, um engraçado minotauro policial que sai atras dos irmãos acreditando que eles estão correndo perigo e é feito de bobo a maioria do tempo.

Dois irmãos- Uma jornada fantástica é sobre relacionamentos, importância dos laços familiares, saudades e como seria bom se todo mundo pudesse ter uma segunda chance para reconstruir uma história pessoal.

Um filme fofo, lindo e emocionante.

A estreia está prevista para o dia 5 de março. Recomendo muito.

Share This
Participar