30/05/2019
| por:Meiriane Soares
No fim de semana dos últimos dias 17 a 20, quase 300 motoristas foram parados no Distrito Federal em operações do Detran e da Polícia Militar. Desse número 19,9% do motoristas estavam dirigindo depois de ter consumido bebida alcoólica.
A operação ocorreu nas cidades de Águas Claras, no Plano Piloto, no Recanto das Emas e em Taguatinga. Os demais flagrantes neste período foram de carteira de habilitação vencida onde 34 veículos foram levados para os depósitos do órgão.
A partir de 0,99 mg/L., já é considerado embriaguez ao volante. A infração é considerada gravíssima. Além da prisão em flagrante, dirigir sob efeito de álcool gera multa de R$ 2.934,70 e recolhimento da CNH. Caso o motorista seja flagrado uma segunda vez na mesma situação, em um período de um ano, a multa é em dobro, ou seja, passa R$ 5.869,40.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click