Lotes abandonados e vazios em Águas Claras não são novidade. O fato é que, a chegada das chuvas faz com que aumente a preocupação com os mosquitos da dengue e outras doenças.
Desta vez o terreno encontra-se no conjunto 25 da ADE de Águas Claras. Pessoas que trabalham e habitam o local chamam a atenção com medo de focos de mosquitos Aedes Aegypti, transmissor de doenças chamadas arboviroses, dentre elas dengue, chikungunya e febre amarela urbana.
Conforme relata Vilson Martins Júnior, filho do dono do lote havia intenção da construção de um empreendimento no local, mas a obra foi adiada por falta de recursos. Confirmou ainda que todo ambiente está sendo tratado com hipoclorito de sódio evitando-se a proliferação dos mosquitos até a chegada de uma bomba para drenarem do terreno.
A Secretaria de Saúde visitou o local nesta segunda-feira (25) e nada constatou sobre foco de mosquitos, confirmando que o local será continuamente vistoriado pela Vigilância Sanitária para segurança da população.
Alertamos para que a população de Águas Claras continue monitorando e contribuindo com denúncias sobre possíveis focos de água parada para que se evitem transtornos futuro.
Telefones úteis:
Secretaria de Saúde: 61.3036.1993
Denúncia água parada: 156
Ouvidoria DF: 162