Foi anunciada na tarde dessa segunda-feira (23) novas determinações sobre serviços de entrega e delivery de restaurantes e lanchonetes no Distrito Federal.
As medidas foram divulgadas pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. Os estabelecimentos poderão prestar o serviço sem limite de horário, inclusive de madrugada, o que antes só era permitido até 1h.
A mudança também vale para os bares que oferecem delivery. No entanto, a venda de bebidas alcoólicas permanece proibida após a meia-noite. Além disso, os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial à meia-noite.
As medidas já devem começar a valer nesta terça-feira (24).
As restrições para os comerciantes foram impostas em 29 de fevereiro, à época, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. O horário de funcionamento foi flexibilizado gradualmente nos últimos meses.
No início de agosto, o GDF liberou eventos gastronômicos e cívicos, além de feiras e exposições. Esses locais devem exigir o uso de máscara de proteção, manter o distanciamento e limitar a capacidade de público. Já boates e casas de show continuam proibidos na capital.