De acordo com o Secretário da Saúde, o brasileiro que teria tido contato com a cepa indiana da Covid-19 está em isolamento e sob monitoração pelo GDF.
O homem, ainda sob suspeita de infecção pela variante B.1.617, cepa da Covid-19 encontrada no país indiano, é brasileiro e mora na Índia. Na conexão efetuada no aeroporto de Guarulhos, em voo vindo da Índia, havia uma pessoa com suspeita de infecção pela cepa. O homem veio de São Paulo para a capital federal .
Osnei Okumoto, secretário da saúde, divulgou, em coletiva no Palácio do Buriti, a informação na tarde de segunda-feira (24/5). Conforme o comunicado, a equipe da pasta está monitorando o paciente e, além disso, informou que ele não
teve contato com outras pessoas após o desembarque no Distrito Federal.
“Fomos na residência da pessoa e colhemos material para o RT-PCR, que sai amanhã. Ele não apresenta nenhum sinal nem sintoma de covid“, disse Osnei.
Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil, também em coletiva no Palácio do Buriti, declarou e reafirmou que não há, até o momento, confirmação da variante B.1.617 no DF. O primeiro teste RT-PCR realizado no paciente com suspeita deu negativo. Porém, mesmo com o resultado, será monitorado pelas próximas duas semanas e realizará mais dois exames.
Texto por Rayssa Raquel