A Pandemia instalada pelo coronavírus obrigou todo mundo a rever seus hábitos. As pessoas que passavam 8h por dia no trabalho estão hoje, na sua maioria, em casa fazendo isolamento social. Nunca antes ficaram tanto tempo em seus lares com seus maridos/suas esposas, filhos. E, nessa segregação forçada os problemas afloram!
Em primeiro lugar, os problemas são como um iceberg! Só vemos a ponta e já parece um caos mas, de fato, o problema está em toda a camada de gelo escondida! Em segundo lugar, se vocês estão com falta de intimidade e o relacionamento caiu na rotina as 24h de um dia parecem um ano.
Calma! Tem solução!
Dessa forma, a primeira coisa a se fazer é deixar a natureza agir para tudo retomar seu fluxo. Vocês se envolveram é porque um dia teve desejo. Durmam ambos exatamente como vieram ao mundo, sem nenhuma peça de roupa, nem mesmo peças íntimas e dividindo o mesmo lençol ou edredom. Façam isso por pelo menos cinco dias seguidos e deixem que os instintos prevaleçam. Não se permitam, nesse momento, que dores ou brigas impeçam a reconexão do casal.
Outro ponto é usar a internet, encomendem flores, cestas de café da manhã, refeições com o prato preferido da pessoa. Um gesto de amor acaba com ciclos de brigas! Mais disso, se tranquem no banheiro e mandem mensagens picantes como se não estivessem sob o mesmo teto! Cabe apenas a vocês criar um cenário de amor e desejo! O amor floresce como campos de trigos semeando a felicidade!
Acabando com a rotina
Mandem fotos mas, não nudes. Para esclarecer, envie fotos só da silhueta do seu corpo ou da peça íntima que irá usar de noite. Isso irá atiçar a mente dele (a). Em outras palavras, alimente a fantasia no (a) seu (ua) parceiro (a). Outra dica é preparar um jantar romântico. Cozinhe normalmente, coloque as crianças para dormir (para quem tem filhos) e depois peça para seu (ua) parceiro (a) ir tomar banho ou fazer qualquer outra coisa enquanto você arruma a mesa na varanda. Quando a pessoa voltar peça que ela imagine que vocês estão no restaurante que mais gostam.
Acima de tudo, rotina e falta de libido só existe para quem cria esse tipo de ambiente. Em conclusão, a vida é muito curta para se acostumar com o que não gostamos. Inovem! Se reinventem e façam seu relacionamento saltar do convés da alma de vocês para habitar seus corpos! O mesmo vento que apaga uma vela atiça incêndios! Decida qual você quer ser!
Karen Rechmann
Consultora em Saúde e Educação Sexual