Incêndio atingiu parte de um galpão de reciclagem, na manhã desta quarta-feira (5), na Estrutural. A cooperativa fica localizada na Chácara Santa Luzia.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atuou no combate às chamas, que começaram por volta das 7h. Foram mobilizados 12 carros e 45 militares para a contenção das chamas. Um caminhão-pipa foi fornecido pela Administração da Estrutural para ajudar nos trabalhos.
Segundo a corporação, o fogo começou do lado de fora do galpão, em uma fogueira acesa na região. Ao lado da cooperativa há um alojamento para pessoas sem-teto, que trabalham com reciclagem. Segundo os catadores, o material estava acumulado devido à suspensão de parte do serviço durante a pandemia de coronavírus.
Para apagar o fogo, os bombeiros fizeram uma espécie de aceiro, isolando o material combustível do lado de fora do galpão. Uma retroescavadeira também foi usada para movimentar os materiais de fácil combustão – madeira e papelão – afastando-os da edificação.
Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio havia sido controlado e não houveram feridos. A perícia vai ser acionada para apurar como o fogo começou.