Toque de recolher das 22h às 5h continua valendo
A partir da próxima segunda-feira (29/3), as atividades comerciais do Distrito Federal voltam a funcionar de forma escalonada. A medida está prevista no último decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha, que prevê restrições nos serviços considerados não essenciais até o dia 28/3, com abertura gradual a partir do dia seguinte.
O comércio de rua, que inclui lojas de calçados, roupas, tecidos, papelarias e lojas de tecnologia poderão funcionar das 11h às 20h. Shopping Center e centros comerciais abrirão de 13h às 21h, enquanto que salão de beleza, barbearia e centros estéticos das 10h às 19h. Academias de esporte e clubes recreativos funcionarão das 6h às 21h.
Bares e restaurantes, por sua vez, poderão funcionar das 11h às 19h, seguindo medidas de controle de acesso aos estabelecimentos para evitar aglomeração de pessoas, além de readequação de espaços físicos para respeitar os limites de distanciamento de 2 metros entre as mesas.
Vale destacar que o decreto prevê a flexibilização do comércio em geral, mas desde que obedeçam às regras de distanciamento social dos frequentadores, bem como a utilização de máscaras, álcool em gel e aferição da temperatura.
O toque de recolher das 22h às 5h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h continuam valendo.
OUTRAS ATIVIDADES
Atividades coletivas de cinema e teatro poderão abrir sem restrição de horário, mas deverão limitar a lotação em 50% da capacidade. Eventos em estacionamentos e drive-in podem funcionar sem restrição de horário, assim como competições esportivas profissionais (mas sem público nos jogos e nos treinamentos).
Por sua vez, poderão funcionar das 10h às 19h as agências de viagens, operadores turísticos, serviços de reserva e atividades de organizações associativas, escritórios e profissionais autônomos de contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias.