Nesta sexta-feira (10), começa a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 16 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), haverá 31 postos exclusivos para menores de idade.
Assim como no atendimento de jovens com 17 anos, os adolescentes não precisam estar acompanhados de responsáveis para serem imunizados.
A SES estima que o DF tem cerca de 47 mil moradores na faixa dos 16 anos. De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a pasta tem 42,9 mil doses, suficiente para atender o público que falta ser imunizado.
O atendimento segue também para adultos. Segundo a pasta, ao todo, o DF terá 70 postos abertos nesta sexta.
Durante a coletiva de imprensa de quinta-feira (9), o secretário de Saúde do DF, general Pafiadache, falou sobre a expectativa de iniciar a aplicação da dose de reforço em idosos, após a chegada de novas remessas.
Dose de reforço
Além de confirmar a ampliação da campanha, a Secretaria de Saúde reforçou a expectativa de iniciar a aplicação da dose de reforço em idosos após a chegada de novas vacinas, a partir de 15 de setembro.
De acordo com o secretário de saúde, general Pafiadache, serão priorizadas pessoas de 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há mais de seis, além de imunossuprimidos, com pelo menos 28 dias desde a segunda dose. Os critérios seguem recomendações do Ministério da Saúde.
*Com informações G1