Homem tem várias passagens pela polícia e, inclusive, já havia sido denunciado anteriormente pelo mesmo casal.
No último domingo, 13 de outubro, o casal Leander Romualdo e Edimilson Rodrigues, proprietário da rede de empanadas argentinas Dale Dale, foram vítimas de um ataque homofóbico, onde além dos danos morais e psicológicos, sofreram com os danos materiais.
O responsável pelo ataque foi identificado, inicialmente, como Romulo e já havia sido denunciado pelo casal há quase um ano, pelo mesmo motivo.
Por volta das 17h o criminoso do domingo, o homem, que é um mecânico que atende no Condomínio Ônix Residencial, onde o casal mora, iniciou uma série de ofensas, gritando frases de tom homofóbico e ameaçando a integridade de Leander e Edimilson com frases como “hoje eu vou tomar o sangue de vocês”.
Cerca de duas horas depois, vizinhos informaram que Romulo estava depredando o carro do casal, estacionado no local. Ele quebrou o pára-brisa do veículo utilizando uma garrafa de cachaça.
Segundo as vítimas, o homem sempre vai até a janela os ameaçar.
“A polícia militar conseguiu prender ele na fuga, já tem várias passagens pela polícia e na delegacia está surtado ao ponto de seis policiais militares terem que segurar ele. Quebrou até o vidro da viatura”, relatou uma das vítimas.
O criminoso já chegou a ameaçar o casal dentro da empresa deles, também localizada no Ônix Center.
Após o ataque, o criminoso fugiu, mas foi localizado pela PMDF e preso.
Sobre a prisão
A polícia conseguiu deter Romulo, que estava em estado de embriaguez e chegou a danificar a viatura policial durante sua prisão. Ele foi encaminhado à delegacia sob acusações de homofobia, perseguição e dano ao patrimônio.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que Romulo foi detido por ameaças e injúrias homofóbicas contra o casal, além de ter danificado o carro de uma terceira pessoa ao arremessar uma garrafa de vidro contra o para-brisa. O veículo utilizado na fuga estava sob restrição judicial. Romulo também foi acusado de dano ao patrimônio público por danificar a viatura.