Um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (22) resultou na morte de um casal de Águas Claras na Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340), na altura do quilômetro 272, em Mococa, no interior de São Paulo. O veículo em que estavam caiu de uma ribanceira de aproximadamente cinco metros após colidir com uma defensa metálica. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, o condutor teria perdido o controle da direção.
As vítimas fatais foram identificadas como Rogério Gonçalves de Sousa e Alessandra Crisostomo da Silva Sousa, ambos com 45 anos. A informação foi confirmada pelo boletim de ocorrência.
No carro também estavam os dois filhos do casal, Davi Crisostomo de Sousa, de 20 anos, e Yan Crisostomo de Souza, de apenas 7 anos. Ambos foram socorridos em estado gravíssimo e encaminhados à Santa Casa de Mococa. Ao longo da tarde, os irmãos foram transferidos para hospitais da região: o mais velho para a Santa Casa de Mogi-Mirim e o mais novo para o Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. Dois cães da família, que também estavam no veículo, não resistiram aos ferimentos.
Segundo nota da Santa Casa de Mogi, Davi permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde do menino de 7 anos não havia sido atualizado até a última publicação da reportagem.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) reforçou que o motorista perdeu o controle da direção, mas as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. O trecho da rodovia precisou ser temporariamente interditado para o atendimento da ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos técnicos e retirada do veículo.
Os corpos de Rogério e Alessandra foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista. Detalhes sobre o velório e sepultamento devem ser definidos nesta quarta-feira (23), com a chegada dos familiares do Distrito Federal em São Paulo.