A mobilidade dos pedestres de Águas Claras está prejudicada pelas más condições do calçamento da cidade. Com desníveis, esburacadas e inacabadas os acidentes em calçadas aumentam pela cidade.
A região próxima a estação Concessionárias é uma das mais prejudicadas. Muitos trechos de calçada, como na rua 37 sul, estão faltando sem contar os trechos que estão quebradas e esburacados. Os acidentes com pedestres nessa região são constantes. Moradores, alguns idosos, que passam pelo local já tiveram quedas graves. Outro problema são as bocas de lobo mal posicionadas que prejudicam as passagens dos pedestres, principalmente cadeirantes.
Questionada, a Administração de Águas Claras informou que parte das calçadas em questão, como na rua 37 sul, estão em área particular e os proprietários dos terrenos já foram notificados para que sejam feitos os reparos. Sobre os demais problemas apontados na região, a administração informou que os reparos estão no cronograma de obras que está em fase de licitação.