Igor, Iuri e Maycon Pinheiro são irmãos e os donos das bicicletas roubadas na última quarta-feira (04/03) em Águas Claras. As bicicletas estavam paradas na porta do trabalho dos três rapazes, uma padaria da cidade. (Veja o vídeo).
Os irmãos ficaram surpresos com a cara de pau dos bandidos, que praticaram o roubo em plena luz do dia. Mas em contra partida, no dia seguinte, também foram surpreendidos com uma atitude solidária de duas moradoras da cidade, que lhes doaram duas bicicletas.
Crédito foto: Correio Braziliense
Mariana Jaime e Íris Lélis, moradoras do Residencial Bem Te Vi quem fizeram a doação dos novos meios de transporte dos três irmãos.
Mariana, que também é a síndica do residencial, disse ter visto o ocorrido pelo instagram e nos telejornais e resolveu ajudar, pois tinha uma bicicleta que não usava. Então, colocou no grupo de moradores do condomínio para ver se alguém mais podia contribuir, foi quando Íris se prontificou.
Tanto as mulheres que doaram as bicicletas, como os jovens e o dono da padaria esperam que os criminosos sejam encontrados e as bicicletas recuperadas. E ficam felizes por ainda existirem pessoas que demonstram empatia umas pelas outras.
O dono da padaria, Gabriel Silva, 27, fica decepcionado com a quantidade de assaltos que aconteceram nos últimos tempos e espera que tenha um policiamento mais efetivo.