in ,

American Prime – O Melhor Angus do DF!!!

28/12/2017

| por:Patrícia Rebelo

Se você acha que você conhece carne, cortes de carne, angus, ancho e boi, você não conheceu o Paulo Cesar, o sócio-operador do American Prime. Vá conhecer o Black Angus do restaurante dele e aí você poderá discutir o que é carne! Vou te confessar que achei que eu conhecia um pouquinho de gastronomia e de carnes de primeira, mas tudo foi pelos ares quando experimentei essa maravilha! E olha que já tinha ido ao American Prime dezenas de vezes, inclusive na unidade do Terraço Shopping!

Dessa vez tivemos uma aula de carne e de operação de restaurante. Achei tão interessante que coloquei um resumo no final desta coluna.

O sócio-operador é o Paulo Cesar Ribeiro que fez vários cursos nos EUA na área de gastronomia. Veio pro Brasil para cuidar do RoadHouse na América Latina, mas com o fechamento da rede mundialmente, ele partiu para seu próprio negócio. O operador do restaurante tem que conhecer profundamente todas as áreas, tanto na parte administrativa quanto na operacional e na industrial.

Em 2010, ele criou a formatação do restaurante dos seus sonhos e abriu sua primeira unidade em Águas Claras em 2012 no Felicittà Shopping. Em 2013, no Terraço Shopping e em 2015 sua primeira unidade fora do DF, em São Paulo.

Mas vou deixar o melhor para o final. Vamos começar pelo pão? Você já comeu o pão do American Prime? Pão macio e servido quentíssimo e com uma manteiga que não existe mais em lugar nenhum do mundo. Sei que aqui em Brasília existem outras steaks houses, mas nenhuma me fez ficar tão impressionada quanto o Prime! Aqui, do ladinho da gente.

Quando se fala em  Steak House todo mundo lembra da Cebola (Onion Rings), do Ribs (costela de porco com molho barbacue) e do Refill (bebida a vontade). O Prime tem todos os refills de refrigerante e ainda refill de suco de uva e de maçã, que são exclusividade da casa, sem adição de açúcar ou conservantes. E o iced tea com quatro sabores (mate, pêssego, cranberry e limão).

Apesar do American Prime ser especializado em steaks, possui uma variedade enorme de outros pratos para satisfazer a qualquer paladar! Tem frango, porco, frutos do mar e cordeiro. Bem como as massas, hamburgueres, saladas e sobremesas (essas tem um capítulo à parte).

O Ribs é o prato que mais sai e vende UMA TONELADA por mês só na unidade de Águas Claras! Isso mesmo! Uma tonelada de ribs por mês! Dá pra acreditar?

Agora, vamos ao que interessa. Como entrada, começamos pela pupunha, que é um tipo de palpito servido no seu próprio bambu. Eu nunca tinha experimentado porque sempre achei que era meio amargo. Mas esse é feito na grelha e vem com molho especial que em nada lembra o palmito comum que a gente come todo dia. Delicioso e para quem é vegetariano substitui tranquilamente uma carne. Uma iguaria que você não encontra em qualquer lugar!

Depois pedimos o Prime Onion (Cebola gigante a milanesa) que já é velho conhecido de quem frequenta Steak House. Só que essa tem um diferencial, além de não ter que enxugá-la com o guardanapo para tirar a gordura, ela vem com molho à base de raiz forte africana. Não é a igual à japonesa. Indescritível! Passe fome a semana toda e vá lá só pra comer essa delícia divina!

Aí depois, como não podia deixar de ser, pedimos o Nachos, que dá tranquilamente para 4 ou 5 pessoas. Vem tortilla, chilli (huuuum), guacamole, jalapeño (pimenta mexicana fortíssima), alface e tomate. A parada parece uma montanha. E eu amo Nachos.

Vale uma noite diferente no Prime, só pra experimentar as entradas, tem lingüiça, chicken wings, batata frita com queijo derretido e pedacinhos de bacon, Mozzarella Cheese Sticks. Nossa!!! Mas tem que ir com seis ou mais pessoas. Porque os pratos são gigantes e M A R A V I L H O S O S!

Agora vamos a melhor parte. Enquanto escrevo, me arrepio só de lembrar. As carnes… Jesus Mary of Joseph! Todas as carnes Angus são certificadas para que você tenha certeza da qualidade do que está experimentando. E que experiência!

Eu pedi o New York Strip – Red Angus (chorizo) da parte mais nobre do contra-filé maturado e marmorizado. No ponto perfeito, rosado do jeitinho que amo!!!! Acompanhado de Country Fries (batata rústica) e arroz de brócolis. Galera é o seguinte: só indo lá pra ter a sensação de estar jantando com os anjos tocando harpa.

Agora o Ribeye Black Angus (ancho) – É o corte mais nobre do contra-filé que associa sabor e textura inigualáveis! Aqui fazemos uma pausa pra descrever o que é essa carne que foi criada pelos anjos celibatários dos Alpes andinos. Ela tem quase textura de suspiro e derrete na boca com seu próprio molho. Um sabor literalmente indescritível. E você só pode saber o quanto é bom depois que você compara os dois juntos (Black e  Red).

O Paulo pediu o cordeiro com geleia de hortelã importada. É cordeiro que não acaba mais. Lindo por sinal. Mas não sou fã de cordeiro, portanto não vou falar muito dele…

Todos os pratos vêm acompanhados daquele pão que mencionei lá em cima, de salada Caesar e um acompanhamento.

Bom, depois dessa orgia gastronômica, ainda veio a sobremesa. Meu Santo Pai do Céu Eterno! Olha pra esse Messy Brownie Sundae! Acho que dispensa qualquer palavra. É uma taça pra 4 pessoas tranquilamente. Ela é mergulhada em calda de chocolate e depois em uma porção de castanhas picadas. Olha paí ó!!!

Resumindo: se você quer comer muuuuiiiito bem em Águas Claras, seu local é o American Prime.

Na minha opinião, o restaurante está sempre lotado por que renova o cardápio pelo menos três vezes ao ano. Sai da mesmice. E agora com o almoço executivo (a partir de R$29,99) com estacionamento gratuito.

Entenda Ancho e Chorizo

O CONTRAFILÉ

O contrafilé fica localizado na lateral superior do boi posicionado acima de sua costela. Tanto o chorizo quanto o ancho são cortes retirados do contrafilé do boi, mas de locais diferentes e, portanto, apresentam características distintas.

O CHORIZO

O chorizo ficou bastante conhecido na Argentina, e é um corte retirado do miolo do contrafilé, ou seja, de sua porção central. Essa parte é especialmente macia, pois é pouco utilizada para a movimentação do boi, fazendo com que ela não se torne rígida.

A peça é composta por uma faixa de carne e uma espessa camada de gordura  na parte superior da peça, aspecto que lembra o de uma picanha. É uma carne com pouco marmoreio, portanto tem uma textura mais firme do que o ancho. Sua gordura encontra-se especialmente na camada superior. É um excelente corte para quem aprecia aquela gordura tostadinha especial.

É geralmente servido grelhado ou assado, e em grandes bifes ou, depois de preparado, servido em tiras com acompanhamentos de sabor suave (para não sobressaírem ao sabor da carne).

O BIFE ANCHO

Este corte, que é mais alto que o anterior, é conhecido na França como entrecôte. O bife ancho é tirado da parte traseira do contrafilé. Por isso, sua gordura é mais entremeada na carne (marmorização) é mais saborosa e mais macia que o bife de chorizo.

Sua peça é composta por duas partes de carne em proporções diferentes (uma maior e outra menor), que são separadas por uma grande porção de gordura central. Diferentemente do chorizo, ela não forma aquela casquinha crocante de gordura, pois sua gordura encontra-se no meio da peça. 

American Lunch Express (de 2ª a 6ª feira das 12h às 18h, exceto feriados – R$29,99 – Prato Principal + Mini Caesar Salad + dois Acompanhamentos

A diferença entre as Steaks House sãoo em três níveis: Steak Grill (Friday´s, Apple Bee´s) – É mais bar do que Steak – Casual Dinner – (Outback, Texa´s, RoadHous)

Formal Dinner – Um degrau acima – Os produtos são premium. É uma casa de carnes especiais. O Único cordeiro no Brasil com certificado de qualidade.

Red Angus – Boi Avermelhado Angus é uma raça de boi europeia.

Black Angus – Boi Preto – Pouquíssimos restaurantes no Brasil tem carne Black

O Fornecedor de carnes ganhou duas vezes consecutivas o prêmio da melhor carne da América Latina.

PRIME HOUR TODOS OS DIAS

* Happy Hour com 50% de desconto para bebidas alcoólicas, exceto garrafas e taças.

Todos os dias das 17h às 22h. O que é muito melhor do que a dose dupla onde você é obrigado a pedir o mesmíssimo drink anterior. Com o desconto você pode pegar uma caipirinha de lima, e ganha uma de morango. E também tem 25% de desconto em todas as entradas.

A boa notícia é que agora o American Prime tem delivery através do Ifood. Não preciso de mais nada nessa vida…

Serviço:

Horário: de Domingo a 5ª feira das 12h as 00h

               6ª, sábado e feriados de 12h até 01h

Endereço: Felicittà Shopping – Rua 36 Norte (estacionamento gratuito de 2ª a 6ª, exceto feriados, das 11h30 às 15h e domingo 50% o dia todo)

Telefone: 61 3042-0888

Facebook: www.facebook.com/americanprimesteakhouse

Site: www.americanprime.com.br

Águas Claras Mídia – Sua informação em Multiplataforma

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

O que achou dessa notícia?

0 points
Upvote Downvote
Avatar

Escrito Por Redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Amanhã Será o Natal Solidário da Cidade Estrutural

Incêndio no Restaurante TacoPep em Águas Claras é Controlado pelos Bombeiros