O fato ocorreu em Águas Claras no condomínio Acqua Village nesta terça-feira (21). O residencial ficou 12 horas consecutivas sem energia, fazendo uso de geradores próprios para manter 960 apartamentos, 14 lojas e mais de 3,6 mil pessoas que habitam o local.
Conforme relato dos moradores, na realidade, desde7 de setembro estão ocorrendo sérios problemas de instabilidade nas redes. Destacam que a Neoenergia em todas as ocorrências somente fizeram serviços paliativos e não trataram de arrumar soluções adequadas.
Quanto ao condomínio, o síndico, tomou as providências cabíveis na situação: foram gerados vários chamados, existem protocolos no aguardo de resposta da Ouvidoria em conjunto a Aneel findando como uma notificação extrajudicial fixando um prazo para o término dos serviços.
O que informou a Neoenergia
A COI (Central de Operações Integradas)foi acionada dia 21 deste mês às 19:45, referente a furto de cabos de energia nas proximidades do condomínio. Afirmam que as obras iniciaram ontem mesmo e não podem prever o término pela grande complexidade que envolve o serviço.
Esta prática de furto trata-se de uma ação de extremo risco para quem a executa e para os clientes sobram transtornos diversos e o risco da oscilação de energia ocasionam apagões temporários e queima de certos equipamentos.
Cabe alertar que muitas pessoas ainda estão em home office e outras tantas acometidas por doenças são dependentes de aparelhos, acarretando problemas diversos.
E o furto de cabos de energia é crime previsto no código penal. Denunciem.