Menor realizava “cavalo de pau” próximo a evento festivo quando foi flagrado pelo BPTran. Responsável pelo carro admitiu ter entregue a chave ao adolescente.
Na madrugada deste domingo (30), por volta da meia-noite, policiais do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apreenderam dois adolescentes em Águas Claras por condução perigosa de veículo automotor.
Durante um bloqueio na Rua Manacá, próximo à Mansão Cata-Vento, os agentes flagraram um menor dirigindo um carro e realizando a manobra conhecida como “cavalo de pau”, com deslizamento de pneus em via pública, nas proximidades de um evento com grande concentração de pessoas.
Outro adolescente registrava a ação em vídeo quando a viatura se aproximou. O condutor fugiu, mas foi localizado posteriormente. No local, uma mulher se apresentou como dona do veículo e afirmou ter entregue a chave ao menor para que buscasse algumas caixas. O adolescente admitiu estar na direção e confirmou ter feito as manobras perigosas.
Diante dos fatos, os policiais aplicaram as notificações de trânsito por dirigir sem CNH e por deslizamento de pneu. Os menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Com informações PMDF
Imagem meramente ilustrativa