Fogo começou em área de bambuzal e se espalhou rapidamente; moradores registraram as chamas em vídeo
Um incêndio atingiu o Parque Ecológico de Águas Claras na tarde desta terça-feira (7), mobilizando equipes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O fogo teve início por volta das 14h, em uma área de bambuzal, o que facilitou a rápida propagação das chamas.
Moradores da região registraram em vídeos a fumaça intensa e as labaredas, e enviaram as imagens em grupos de moradores do Águas Claras Mídia.
De acordo com o Ibram, duas equipes da Brigada Florestal foram enviadas ao local para reforçar o trabalho da equipe que já atua de forma permanente na unidade. Com o apoio dos bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado por volta das 15h30.
A área afetada foi estimada em 1,56 hectare. Segundo as equipes do Brasília Ambiental, o fogo teve origem humana — porém, ainda não é possível afirmar se foi causado de forma intencional ou acidental.
O instituto reforçou que a população deve evitar o uso de fogo em áreas verdes e que denúncias de incêndios podem ser feitas pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros, ou diretamente ao Brasília Ambiental.