Veículo usado como lava-jato foi destruído pelas chamas; testemunhas apontaram envolvimento de um homem em situação de rua.
Na noite de quinta-feira (18), uma Kombi branca adaptada como lava-jato foi completamente destruída por um incêndio no estacionamento da Rua 7 Norte, esquina com a Avenida Boulevard Norte, em Águas Claras.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 22h20 e enviou três viaturas ao local. Quando chegaram, o veículo já estava tomado pelas chamas. O combate direto ao fogo foi feito com espuma, o que evitou que as labaredas se espalhassem para áreas próximas.
Após a contenção, os bombeiros tentaram localizar o proprietário por meio dos números de telefone pintados na lataria da Kombi, mas não obtiveram sucesso. A Polícia Militar do DF (PMDF) assumiu a responsabilidade pela área até a identificação do dono.
Suspeita de incêndio criminoso
Testemunhas relataram aos policiais que um homem em situação de rua poderia ter provocado o incêndio intencionalmente. No entanto, não foi possível obter uma descrição detalhada do suspeito nem informações sobre seu paradeiro.
Para verificar o interior do veículo, os bombeiros precisaram arrombar o cadeado da porta traseira. A vistoria confirmou que não havia pessoas nem materiais inflamáveis dentro da Kombi. Apesar da ação rápida das equipes, o veículo ficou destruído.
As causas do incêndio ainda estão sob investigação.