Comunidade cultural da cidade poderá participar da eleição para formação da lista tríplice.
A Administração Regional de Águas Claras abriu, nesta segunda-feira (04/08), o Edital de Chamamento Público que regulamenta o processo de formação da lista tríplice para nomeação do Gerente de Cultura da região administrativa para o triênio 2025-2028, conforme previsto na Lei Orgânica da Cultura (LOC).
O processo será conduzido por Comissão Eleitoral instituída pela Ordem de Serviço nº 33/2025, e terá três etapas eliminatórias: habilitação de candidaturas, cadastramento prévio de eleitores e eleição por voto secreto, com participação aberta à comunidade cultural local.
A eleição ocorrerá presencialmente no dia 1º de setembro de 2025, das 9h às 17h, na sala 201 (QVT), na sede da Administração Regional. O resultado será entregue à Administração e ao Conselho Regional de Cultura no dia seguinte, e a nomeação final será divulgada em 4 de setembro de 2025.
Como participar
As inscrições para candidatos vão de 04 a 18 de agosto, por meio do link http://bit.ly/4kktZ1C ou pelo site oficial da Administração.
REQUISITOS PARA CANDIDATURA
1.O candidato deverá possuir notório saber artístico/cultural e conhecimentos técnicos/administrativos, devendo comprovar, no mínimo, dois anos de atuação nas áreas artísticas e culturais, ser morador da região administrativa de Águas Claras e nela atuar.
2. Entende-se por candidato que tenha conhecimento e atuação em qualquer área das artes, aquele que comprovar no mínimo 02 anos de atuação através de portfólio. Esta comprovação deverá acompanhar release com fotos, matérias em jornais, sites e flyers devidamente datados.
3. O candidato deverá apresentar um comprovante de residência em seu nome ou declaração expedida pelo proprietário do imóvel, atestando o domicílio nesta região administrativa.
4. O candidato ter conhecimentos técnicos/administrativos, entende-se: experiência comprovada na área de administração pública ou privada compatível ao cargo de gerente de cultura..
REQUISITOS PARA ELEITORES
Já o cadastramento dos ELEITORES será de 05 a 15 de agosto, mediante envio de documentação por e-mail: comissaodeculturaaguasclarasdf@gmail.com.
Sendo, RG (em PDF) e Comprovante de residência (exige-se que seja morador de águas claras)
Mais informações, requisitos e cronograma completo estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do DF, desta segunda-feira (04/08).