Um jovem de 19 anos foi preso na terça-feira (15), na residência de sua mãe na Estrutural, suspeito de ser o responsável pelo estupro de uma adolescente de 16 anos em Águas Claras. O crime ocorreu no dia 19 de setembro, por volta das 19h30, após a vítima descer de um ônibus na EPTG.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito seguiu a adolescente após ambos descerem do mesmo ônibus. Imagens da câmeras de segurança do ônibus auxiliaram na identificação do criminoso.
A vítima relatou que foi abordada e arrastada para uma região escura próximo à passarela que liga Águas Claras e a Colônia Agrícola Samambaia, onde foi violentada sexualmente. O jovem foi preso preventivamente. Ele já possui passagens pela polícia por violência doméstica e receptação.
O delegado Pablo Aguiar, da 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, responsável pela investigação, informou que a vítima reconheceu o suspeito formalmente. O acusado, por sua vez, confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas alegou que o ato foi consensual e ocorreu em local diferente do relatado pela vítima.