O locutor icônico estava internado havia 29 dias e faleceu aos 97 anos em Petrópolis.
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, por voltas das 8h da manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Rio de Janeiro. O apresentador estava internado há 29 dias e, segundo o hospital, a causa da morte foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.”
Nascido em Taubaté, São Paulo, em 27 de setembro de 1927, Cid Moreira foi um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Ele foi o apresentador do Jornal Nacional por 26 anos, desde sua estreia em 1969 até 1996, tornando-se uma referência no jornalismo nacional.
Cid iniciou sua carreira em rádios na década de 1940 e, após se destacar em diversas emissoras, migrou para a televisão. Na Globo, além do Jornal Nacional, ele também apresentou programas como o Jornal da Globo e o Fantástico, conquistando o público com sua voz grave e inconfundível.
Cid também realizou trabalhos que marcaram as antigas gerações, como ceder sua bela voz na gravação da bíblia em áudio. A coletânea conta com mais de 20 CDs.
O corpo de Cid Moreira será velado em cerimônia privada, e os detalhes do sepultamento ainda não foram divulgados.