Dono da maior rede de panificadoras do DF foi vítima de um tiro acidental enquanto pescava no Mato Grosso.
O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, de 55 anos, proprietário da rede de panificadoras Pão Dourado, faleceu na noite de sexta-feira, 27 de setembro, após ser atingido por um tiro acidental durante uma pescaria em Santa Cruz do Xingu, Mato Grosso.
Darlan, cuja grande paixão era a pesca, estava em uma área remota às margens de um rio quando ocorreu o incidente. Ele foi transportado em uma aeronave particular para Palmas, no Tocantins, mas não resistiu ao ferimento. A equipe do Samu o atendeu no aeroporto e tentou reanimá-lo, sem sucesso.
A perícia da Polícia Civil de Mato Grosso esteve no local, e as circunstâncias do disparo serão investigadas.
O corpo do empresário chega a Brasília amanhã, mas os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.
Expansão da Pão Dourado
A rede Pão Dourado, com 19 lojas espalhadas pelo Distrito Federal, é a maior no setor de panificação local. Fundada em 1990 por seu pai, Tito Guimarães, no Guará, a empresa cresceu significativamente sob a administração de Darlan. Nos últimos anos, ele se afastou das operações diárias, que agora estão a cargo de seus filhos, Pedro e Caio, mas seguia visitando as lojas e interagindo com os clientes.
Darlan deixa a esposa, Vanessa Muller, e dois filhos.