A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está finalizando a substituição de um trecho de 530 metros da rede de esgoto que atravessa o Parque Ecológico de Águas Claras. Esta última fase dos trabalhos inclui a interligação da nova rede ao Poço de Visitas (PV) situado na Avenida Parque Águas Claras, próximo ao Lote 2.465. Para facilitar a execução desse serviço, a via será temporariamente interditada nesta quinta-feira (18), das 8h às 18h, com o suporte do Detran para o direcionamento do tráfego na área.
A substituição desses trechos é crucial para prevenir vazamentos na rede de esgoto. Os segmentos antigos estavam desgastados, aumentando o risco de rupturas e vazamentos nos Poços de Visitas, essenciais para a manutenção da rede, localizados dentro do parque. Além da tubulação, três poços de visita danificados já foram substituídos.
Segundo a Caesb, todas essas medidas visam assegurar o pleno funcionamento do sistema coletor que atravessa o Parque Águas Claras, sem qualquer risco de vazamentos. A obra foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (IBRAM), considerando que o parque é uma importante Unidade de Conservação na região.