Nesta sexta-feira, 8 de setembro, o produtor cultural Alok Petrillo receberá a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Distrito Federal.
O TST reconheceu o DJ por sua destacada atuação social no terceiro setor. Alok é o fundador do Instituto Alok, que estabelece parcerias para investimentos em iniciativas voltadas para o desenvolvimento humano, segurança alimentar e empreendedorismo, conforme ressaltado pelo tribunal.
O TST destacou que o artista já contribuiu com cerca de R$ 15 milhões em doações para projetos sociais no Brasil, por meio do Instituto Alok.
Alok já estava em Brasília para se apresentar no evento “Na Praia” na noite de quinta-feira, 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil.
Nesta sexta-feira, o DJ comparecerá ao TST para receber a Comenda e também conduzirá uma mesa de discussão com jovens participantes do projeto Escola Livre, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do DF (Cedeca), do Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam), da Apae do Distrito Federal e de estagiários do próprio tribunal.