O Incrível Gastrobar de Águas Claras, localizado em shopping da Rua das Paineiras, foi condenado a não fazer uso de aparelhos sonoros ou barulhos em índice superior a 55 (cinquenta e cinco) decibéis no período diurno e 50 (cinquenta) decibéis no período noturno após às 22h, sob pena de pagamento de multa pelo descumprimento, por ato, de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
A ação foi movida por um condomínio vizinho em razão da perturbação do sossego gerada por shows promovidos pelo estabelecimento em sua área externa.
De acordo com o processo, o bar realizava eventos diurnos e noturnos, com som excessivamente alto, perturbando o sossego da vizinhança.
O estabelecimento já havia sido multado pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização I – Combate à Poluição Sonora, do GDF, que após medições sonoras constatou que os ruídos estavam acima dos limites permitidos em Lei.
O estabelecimento tem 15 dias para apelar da decisão, mas segundo informações fornecidas ao Águas Claras Mídia, o estabelecimento já está em processo de venda.