A ONG Minha Criança Trans foi denunciada ao MPSP por suposta apologia à mudança de gênero e incentivo a cirurgias de mudança de sexo em crianças, sem embasamento adequado.
Durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pastor, o Deputado Pastor Daniel de Castro citou a nota de repúdio que emitiu à marcha do movimento LGBTQIA+, que incluiu a participação de crianças e adolescentes. Ele expressou sua preocupação com a influência cultural sobre as crianças e questionou a atuação do Ministério Público e do Conselho Tutelar nesses casos.
Na tribuna o parlamentar destacou, “Deixem as nossas crianças em paz. Quero fazer uma pergunta: cadê o Ministério Público? cadê o conselho tutelar? Os pais e essas mães deveriam responder civil e criminalmente onde impõe uma cultura às crianças”.
O Deputado Pastor Daniel de Castro, líder religioso da Igreja Assembleia de Deus de Madureira há 20 anos, tem se destacado por sua defesa em favor da família e por sua postura no mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Nas redes sociais, ele ressalta seu respeito por todos, mas também busca respeito para a maioria, ou seja, para a família tradicional. Ele está empenhado em unir lideranças e combater questões que ameaçam o futuro da família tradicional, posicionando-se diariamente.
O Deputado Pastor Daniel de Castro reiterou que a defesa da família, da vida e a oposição às drogas são compromissos baseados em suas convicções pessoais e políticas. Ele se identifica com a ala conservadora e se alinha mais aos ideais da direita. Além disso, é um compromisso também com seus eleitores, que são, em sua grande maioria, defensores das mesmas pautas.