Com uma atuação que deixou a desejar, a seleção brasileira venceu a Suíça, na tarde dessa segunda-feira, e passou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
O gol da vitória saiu dos pés de Casemiro em jogada, no segundo tempo, que envolveu Vinícius Jr. e Rodrygo.
A expectativa da torcida era de que, sem Neymar, os jogadores mais jovens dominassem o jogo com gols e dribles. Mas isso não aconteceu.
O time de Tite encontrou dificuldades para furar o bloqueio suíço desde o início. No primeiro tempo, a única chance foi a finalização de joelho de Vini Jr após cruzamento de Raphinha. Na segunda etapa, Rodrygo entrou na equipe e a seleção melhorou.
Foi o “Rayo” do Real Madrid que tabelou com Vini Jr no lance que acabou nos pés de Casemiro: o chute do alívio para o torcedor brasileiro. O chute que quebrou o tabu de nunca ter vencido a Suíça em Copas do Mundo. O chute que classificou a seleção para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Com o resultado, o Brasil foi a seis pontos e já está classificado para a próxima fase. O time de Tite precisa apenas de um empate na última rodada contra Camarões, sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), para garantir a primeira posição do Grupo G.