Na manhã desta segunda-feira (17), a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Operação Falso Fuzil, cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de um grupo envolvido em roubo de veículo com restrição de liberdade das vítimas, em Águas Claras.
Segundo as investigações, os criminosos utilizaram réplicas de arma de fogo do tipo fuzil e coletes balísticos para abordarem as vítimas. Ainda, de acordo com os agentes, eles teriam se identificado como policiais civis.
Enquanto um dos infratores prestava auxílio em um veículo de apoio, os outros dois criminosos abordaram as vítimas e as privaram de liberdade, subtraindo, em seguida, o carro em que elas estavam.
Dias depois do crime, o veículo foi recuperado na posse de um dos investigados. No cumprimento de mandados de busca em endereços vinculados aos envolvidos, a PCDF apreendeu o carro utilizado como apoio, um fuzil de pressão e duas capas de coletes balísticos.
Em razão da ameaça à ordem pública e a suspeita de manutenção da atividade criminosa pelo grupo, os envolvidos tiveram prisão preventiva decretada pelo juízo responsável e podem cumprir penas privativas de liberdade até 10 anos.
Os três criminosos, 25, 26 e 26 anos, têm antecedentes criminais por roubo, tráfico, receptação e homicídio.