Câmeras de segurança de uma empresa de e-commerce, localizada em um prédio comercial de Águas Claras, flagraram neste sábado (30), o momento em que um homem forçou a porta, entrou no escritório e furtou aparelhos eletrônicos.
Segundo o dono da empresa, que mora próximo ao local, o sensor de presença do sistema de segurança enviou uma notificação no momento em que o homem entrou na sala.
“Ao verificar as imagens, vi o rapaz já lá dentro e nem raciocinei direito. Acabei indo lá sem pensar no perigo de confrontar o bandido. Enquanto isso, minha namorada ligou para o zelador do edifício, mas o ladrão já havia saído. Ao ver as imagens, o zelador disse que até viu o rapaz saindo do prédio, mas não desconfiou que se tratava de um ladrão”, contou o dono da sala invadida.
O empresário informou que o prejuízo foi de mais de R$ 10 mil. “Ele roubou uma máquina fotográfica profissional, um notebook e um tablet. Nada disso tinha seguro. E eu nem considerei ainda o prejuízo da porta arrombada”, lamentou.
A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia da Polícia (Taguatinga Sul). A ocorrência foi encaminhada para a sessão de investigação, responsável pelo crimes contra o patrimônio. Foi requerida uma perícia técnica para o local por conta do arrombamento que qualifica o furto. A perícia verificará possíveis fragmentos de impressões digitais com o objetivo de identificar o autor do crime. Será feita também uma análise das imagens onde será feita uma busca de padrões visuais que possam identificar o suspeito.
O agente de polícia que registrou a ocorrência alertou que não é recomendado nesses casos que a vítima se dirija ao local do crime para tentar confrontar o suspeito. A orientação é de que a vítima acione imediatamente a polícia e evite contato com o criminoso.