O síndico Wahby Khalil, 42 anos, agredido a socos por um personal trainer no Condomínio Luna Park em Águas Claras voltou para o hospital Santa Lúcia, na noite desta sexta-feira (15/4), após perder os movimentos da perna direita e sofrer uma hemorragia craniana.
Em casa, Khalil percebeu que havia perdido os movimentos da perna direita e começou a perder a força do braço, além de sentir fortes dores de cabeça. O síndico retornou ao hospital e passou por uma tomografia craniana. Os médicos descobriram uma hemorragia craniana que estaria afetando parte dos movimentos motores.
No resultado do exame realizado na sexta-feira, a equipe médica afirmou que houve surgimento de um “hematoma subdural agudo”. No começo da tarde de sábado (16/4), ele passaria novamente por cirurgia.
O síndico Wahby Khalil foi agredido a socos pelo personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos ao chamar atenção do professor pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado na academia do condomínio. Em vídeo gravado pelo circuito de segurança, é possível ver o momento em que Khalil é agredido por Henrique. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.
Os moradores do Condomínio Luna Park pedem a expulsão do personal trainer. O agressor depôs à polícia e apareceu poucas vezes no local desde o ocorrido. O grupo de vizinhos se mobilizou por meio de um abaixo assinado para reforçar o pedido de expulsão.
Contudo, segundo advogados, a situação não é tão simples, pois a constituição garante direito à propriedade. Para que o agressor pudesse ser impedido de morar no prédio, a decisão precisaria ser tomada em assembleia após já ter recebido outras multas tipificadas por atitudes antissociais e, ainda assim, deveria haver ponderação de valores para se chegar à decisão adequada.