Ao todo, mais de 1 mil profissionais vão trabalhar no plantão; Atendimento nos canais digitais seguem disponíveis 24h
Durante o feriado da Semana Santa e do aniversário da capital federal, as equipes operacionais da Neoenergia Brasília são reforçadas para atuar na manutenção da rede, no atendimento aos clientes e no monitoramento do sistema. Neste período de celebrações, ao todo, serão mais de 1 mil profissionais no plantão. Os canais digitais para atendimento também seguem disponíveis 24h, por meio da plataforma WhatsApp, do aplicativo Neoenergia Brasília, da Agência Virtual no nosso site e pelo teleatendimento.
Além de todas as ações preventivas já realizadas, como a poda de árvores, a instalação de espaçadores, inspeção e manutenção da rede elétrica, a distribuidora elaborou plano de ação para reforçar o efetivo de colaboradores dedicados ao atendimento do restabelecimento de energia durante as festividades.
SEMANA SANTA – Entre os dias 15 e 17 de abril, serão mais de 420 profissionais atuando, tanto no Centro de Operações Integradas (COI) quanto nas ruas para o atendimento a eventuais ocorrências em todo o Distrito Federal.
ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA – Entre os dias 21 e 24 de abril, mais de 560 profissionais atuarão, tanto no Centro de Operações Integradas (COI) quanto nas ruas para o atendimento a eventuais ocorrências em todo o Distrito Federal.
CANAIS DE ATENDIMENTO – Os canais de atendimento virtuais da Neoenergia Brasília seguem disponíveis diariamente, 24h, e estão preparados para prestar orientações e para o registro e atendimento dos serviços da distribuidora.
• WhatsApp (61) 3465-9318
• Aplicativo para smartphones “Neoenergia Brasília”
• Agência Virtual disponível no site neoenergiabrasilia.com.br
• Atendimento via redes sociais (enviar mensagem privada para @neoenergiabsb no Instagram, Facebook e Twitter)
• Relacionamento com clientes: telefone 116
AÇÕES PREVENTIVAS – No primeiro trimestre do ano foram realizados mutirões de manutenção preventiva, com ações que aumentam a resiliência do sistema de distribuição de energia. Realizamos mais de 25 mil podas de árvores próximas às redes de energia, instalamos mais de 9 mil espaçadores – equipamento que mantém os cabos afastados em caso de fortes ventos, inspecionamos mais de 4,7 mil quilômetros das redes elétricas, substituímos mais de 37 quilômetros de redes convencionais por redes compactas protegidas, entre outras ações. Esses investimentos, somados aos do ano passado, já reduziram a duração média de interrupção de energia em 35% e a frequência média de interrupção em 55%, comparando o 1º trimestre deste ano com o de 2021, trazendo mais qualidade e disponibilidade de energia para o consumidor do DF.