Os moradores da Rua 21 Norte ficaram sem internet na última terça-feira (25), devido à uma falha na instalação de um poste.
Há alguns dias os moradores identificaram um poste rachado e tentaram buscar reparo junto à Neoenergia e também através do 162, Canal Geral da Ouvidoria do Governo do Distrito Federal. A Neoenergia informou não ser a responsável pelo poste, pois não se tratava de um poste elétrico, nele não havia lâmpada, nem fiação elétrica.
Seguindo orientação da Neoenergia, os moradores buscaram pela identificação presente no poste, para descobrirem de quem era a responsabilidade. Então, os moradores conseguiram identificar que o poste pertencia à Vivo.
Na segunda-feira (24), o poste foi trocado. Mas algum erro de planejamento na instalação fez com que no dia seguinte o poste estivesse no chão. Os fios ficaram muito baixo e durante a coleta de lixo os fios ficaram presos no caminhão e o poste veio ao chão. Ninguém ficou ferido no incidente.
O poste foi reinstalado ainda na terça-feira, mas o serviço de internet ficou comprometido.
Diante desta situação, a população reclama da dificuldade de encaminhar certas demandas de infraestrutura pública, uma vez que as reclamações feitas através do 162 não tiveram retorno.