A 38º Delegacia de Policia – Vicente Pires – Deflagrou a operação Deslize no último dia 25.
Esta operação trouxe a tona um criminoso já procurado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) desde 2012.
O verdadeiro nome do meliante é Fagner Luiz Campos Bittencourt, 40 anos. No momento da prisão estaria usando documentos falsos em nome de Silvano Freitas da Silva e Juciney Cardoso da Silva.
De acordo com a investigação, a equipe apurava denúncias por tráfico de entorpecentes, próximo a residência do criminoso no Assentamento 26 de Setembro. Teve início a operação, o autor em questão fingiu não estar em casa e nem se quer atendeu aos chamados dos policiais.
Conforme informações dos vizinhos a policia localizou o criminoso escondido no banheiro.
Juntando as peças a polícia descobriu tratar-se de um fugitivo com prisão decretada por tentativa de homicídio em Águas Claras em 2012 e julgado condenado em 2017.
Nesta ocorrência Fagner encontrava-se com um parceiro na saída de uma boate onde subtraindo a arma de fogo desferiu diversos tiros deixando a vítima seriamente ferida. A época 21ªDP resolveu a ocorrência e deste então Fagner não foi mais localizado.
À vista disso, além da prisão pelo crime de 2012, o autor foi autuado em flagrante por posse de droga, receptação e posse de munição, 2 celulares roubados, documentos falsos e anabolizantes, aumentando alguns anos sua condenação inicial.