20/03/2019
| por:Vanessa Rodrigues
O governador Ibaneis Rocha determinou o reforço no policiamento das escolas da rede pública do Distrito Federal. A atuação, imediata, será feita por 180 militares em diferentes unidades.
Os profissionais vão atuar em dupla e podem monitorar mais de uma escola, a depender da proximidade entre os colégios. As forças de segurança, por meio do serviço de inteligência, também estão trabalhando em conjunto para monitorar possíveis ameaças e outros problemas.
Participaram da reunião, nesta terça feira (19), no Palácio do Buriti os secretários da Casa Civil, Eumar Novacki, de Segurança Pública, Anderson Torres, de Educação, Rafael Parente, e a comandante-geral da Polícia Militar, a Coronel Sheyla Sampaio.
“Estamos atentos à questão da segurança das escolas e vamos fazer o necessário para que todos na comunidade escolar se sintam seguros”, explicou o secretário de Educação, Rafael Parente.
Caso Colégio Ideal
No mesmo dia da reunião do governo sobre o reforço da segurança nas escolas, um aluno do colégio Ideal, em Taguatinga, escreveu uma mensagem de tom ameaçador em um dos banheiros da escola.
A direção da escola reportou o caso á Delegacia de Polícia Civil e entrou em contato com o Batalhão da Polícia Militar que tomou as providências cabíveis nessa situação. Segundo a polícia, esse não é um caso isolado e há uma mobilização dos órgãos de segurança para investigar e impedir que haja qualquer risco aos estudantes de todo o DF.
Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia
Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br
Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia
Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click