A gestão, formada pelo Hospital Santa Marta, Albert Sabin e Anna Nery, investe nos pilares da Governança Corporativa e nos valores segurança do paciente, humanização e resolutividade
O Hospital Santa Marta lançou, em Brasília, o Grupo Santa Marta, com a recém aquisição dos Hospitais Anna Nery, também em Taguatinga, e o Albert Sabin, na 608 Norte. A junção dos três hospitais tem como proposta um modelo de gestão que fará diferença na saúde do Distrito Federal, com entrega de valores como segurança do paciente, humanização e resolutividade.
O momento para a incorporação dos hospitais foi oportuno, avalia a CEO do Grupo Santa Marta, Luci Emidio. “Diante da vulnerabilidade do sistema de saúde, demonstrada neste momento de pandemia, sentimo-nos na responsabilidade de expandir nossas práticas assistenciais. Surgiu a oportunidade de crescimento e aproveitamos, com a intenção de suprir esse déficit do segmento, seja público ou suplementar”.
Com mais de três décadas atuando no segmento de saúde, o Hospital Santa Marta vislumbra, com a implementação do Grupo, que os hospitais Anna Nery e o Albert Sabin alcancem o mesmo padrão de qualidade de atenção à saúde, já atestados para o Hospital Santa Marta, por protocolos de instituições nacionais e internacionais.
Para isso, começaram a ser adotadas estratégias qualitativas específicas. O Anna Nery passa no momento por reformas, entre elas no Pronto-Socorro. Já o Albert Sabin é um hospital novo e que está em funcionamento há um ano e meio, embora as avaliações para melhorias sejam contínuas.
O Hospital Santa Marta tem o seu modelo de gestão inspirado na Governança Corporativa, a qual rege-se por quatro importantes pilares: a transparência nas relações, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa (compliance). Esses valores permeiam o modelo de negócio e, a partir deles, as boas práticas de gestão.
“Expandir esse modelo, agora enquanto Grupo, é algo que agrega à saúde do DF. O paciente ganha em serviço de qualidade e, claro, em base comparativa, do que esperar de uma assistência adequada. O sentimento é de orgulho e de responsabilidade”, compartilha a CEO, Luci Emídio.