O racha, disputa ilegal entre veículos, aconteceu na noite de domingo (5).
Dois veículos, uma Mercedes e um Audi, segundo testemunhas, trafegavam em alta velocidade pelo SMU (Setor Militar Urbano). Ao chegarem próximo à SQNW 307(Noroeste), ao lado da reserva indígena, os veículos literalmente decolaram, devido a um desnível na pista, e houve a colisão entre os dois. O motorista do Audi ainda voltou para a pista, mas perdeu o controle do veículo vindo a capotar diversas vezes.
Uma testemunha, de nome não revelado, ajudou o motorista da Mercedes a prestar socorro ao rapaz do Audi.
Com a chegada do grupo de resgate o condutor da Mercedes evadiu-se do local.
Os envolvidos
O condutor da Mercedes, Wesley Wenisgton Vieira Santos (27), funcionário as Secretaria de Esportes. Segundo consta, Wesley havia sido nomeado na última sexta-feira (3), como Subsecretário de Esportes.
Após este ocorrido, a Secretaria divulgou, em nota, que Wesley ainda não havia tomado posse. Tornou o ato sem efeito até a real apuração dos fatos.
Wesley se apresentou neste domingo na 2ªDP na Asa norte, logo após o ocorrido, fez exames preliminares no IML e em seguida foi preso em flagrante.
O condutor do Audi Pedro Luca Lima Gabriel, 22 anos, morador de Águas Claras. Foi atendido no local e encaminhado inconsciente e em estado grave ao Hospital de Base. E segundo relatam, o veículo Audi era alugado.